Sobre a Puri



A Puri Perfumes nasceu da nossa paixão pelo mundo dos perfumes e suas particularidades.
Suas fragrâncias, sua história, seu poder de evocar as mais variadas lembranças olfativas, da vontade de seus criadores em comercializar produtos diferenciados com qualidade internacional, traduzindo para o público as mais diversas sensações perfumadas.
A filosofia da Puri é focar em produtos sofisticados para o seu corpo e para o seu ambiente, com a intenção de tornar a sua vida mais leve, mais elegante e perfumada.
Nossos produtos são de qualidade internacional e aliados as nossas raízes e essências brasileiras.

A identidade da nossa marca e os índios Puri

A busca para chegar ao divino marca a história do homem. Os aromas mais conhecidos há longos tempos são os da fumaça que emanava da queima de madeira, de ervas, incensos e especiarias para a adoração de suas entidades e deuses. Esse costume justifica a origem latina da palavra perfume: per(através) e fumum(fumaça), através da fumaça.

Esta definição explica muito bem a busca do nome e da identidade de nossa empresa, onde nos inspiramos a homenagear os primeiros habitantes da nossa querida região do Vale do Paraíba, no Estado de São Paulo, os índios “Puris”, trazendo a “essência brasileira e regional” para o conceito da nossa marca.

Informações sobre os índios Puris

Eram descendentes dos Goytacazes, que estavam localizados entre Macaé e Espírito Santo no século XVI e que, após serem perseguidos e derrotados pelos portugueses, se bifurcaram em Puri e Coropó. Subiram o Rio Muriaé, embrenhando na floresta e povoando-a até o início do século XIX. Os índios Puris habitaram grande parte do Vale do Paraíba, iniciando seus relatos em São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Guaratinguetá, Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Bananal e chegando a áreas de Minas Gerais e Rio de Janeiro em Angra dos Reis. Os Puris tiveram seus grupos distribuídos desde o Rio Paraíba até o Espírito Santo.

O significado da palavra “Puri”, em Tupi, pode ser traduzido como “gente ou povo miúdo”. Suas habitações eram construções feitas de madeiras e fibras cobertas de capim, palha ou casca de árvore. Como a maioria das tribos indígenas, os Puris possuíam seus “pajés” que eram responsáveis pelas atividades religiosas e rituais da aldeia. Aos homens cabiam a fabricação de armas, a caça e a guerra e as mulheres cuidavam da colheita e recolhiam as caças abatidas.

A religião era politeísta.Havia devoção a vários seres poderosos, contemplavam a natureza e seus fenômenos naturais. A dança era um dos divertimentos favoritos dos Puris. Eram realizadas em louvor ao “Sol” e aos “Astros”, de preferência as “Estrelas”.
Este contato com a natureza e a sustentabilidade forma um conceito forte que é a identidade da nossa marca Puri Perfumes.


Informações
Sobre a PURI
Links & Mídia
Parceiros
Como Comprar
Dúvidas Frequentes
Atendimento
Políticas
Frete e Envio
Política de Devolução
Formas de Pagamento
Segurança e Privacidade
Atendimento




Puri Perfumes Formas de Pagamento
Forma de Pagamento
Redes Sociais
D4W
Facebook Instagram